18 março, 2015

Alma gêmea?



Al-ma gê-me-a. Alm-a gêm-ea. Alm-a gême-a. A ALMA GÊMEA realmente existe? Já ouvi relatos sobre a sua existência, mas nunca comprovei sua veracidade pessoalmente. Como é a alma gêmea? É alta ou magra? Branca ou morena? Tem os olhos claros ou escuros? Canta, dança ou apenas gosta de ler? Ou não gosta de nenhuma dessas coisas? Por favor, alguém me diga como é a alma gêmea porque eu realmente não tenho noção da sua aparência.
Dizem que a alma gêmea aparece inesperadamente. Certa vez um cara apareceu inesperadamente em minha vida, mas não era a alma gêmea porque não ficamos juntos, e ele nem gostava de laranja, como então ele seria a minha outra metade da mesma fruta?
Esses dias eu conheci um cara que tinha a aparência de alma gêmea, mesmo eu não sabendo como ela é, julguei que se ela realmente existisse seria igual a ele, cantor, ator e compositor, dono de um sorriso de disparar mil corações, educado, simpático e gentil. Mas ai a tampa já tinha a sua panela – tchau novamente possível alma gêmea.
Passei o dia pensando em alma gêmea e tampas de panelas, pedaços de laranja e etc. Será que realmente existe uma pessoa para cada um de nós? Realmente existe ou é apenas mais uma história da Carochinha? E se existe... quantas pessoas erradas precisamos conhecer para finalmente conhecermos a certa? Quantas pessoas fingiram serem nossas almas gêmeas apenas para sugar um pouquinho das nossas esperanças de completude?
 Anualmente eu conheço umas quatro possibilidades de alma gêmea, e dessas quatro cinco não são ela!
Quando eu era criança e minha mãe contava a velha história de como ela havia conhecido o meu pai eu pensava que a coisa mais fácil do mundo era encontrar a nossa alma gêmea, mas na minha vida essa teoria sempre foi melhor no pensamento do que na prática.
Talvez eu seja uma repelente de alma gêmea, sei lá, só sei que é assim!
Estou tão desalmada hoje que não estou conseguindo encerrar esse texto criativamente, então para finalizar deixo apenas o pedido: Alma gêmea, qual o seu verdadeiro nome? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário