09 março, 2014

Doze filmes do Johnny Depp que você deve assistir. 1º parte.


Para mim Johnny Depp é um dos maiores nomes de Hollywood, um grande ator e produtor cinematográfico, além de ser um gato. Com charme e excentricidade ele conseguiu conquistar milhares de fãs em todo o mundo. Sua atuação nas telas do cinema é sempre impecável. Adoro todos os filmes dele, por isso resolvi fazer essa lista com os que mais gosto.

Edward Scissorhands (br: Edward Mãos-de-Tesoura) 

Esse foi o primeiro filme que assisti do Johnny Depp, ainda na infância quando Edward mãos de tesoura era exibido na seção da tarde pelo canal de TV Rede Globo. O personagem de Depp nesse filme foi o meu primeiro amor platônico, chegava até a sonhar com Edward ^_^




Sinopse (1991)

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

                                                                        ***
Swenney Todd – O barbeiro Deminíaco da Rua Fleet

Confesso que nesse filme o personagem de Johnny Depp deu-me calafrios. A trama é um musical com  fundo de suspense e terror. É um dos filmes que ele contracena ao lado de Helena Bonham Carter, normalmente eles trabalham juntos nos longas dirigidos pelo Tim Burton, que é marido da Helena e amigo do Johnny.





Sinopse (2008)

Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.
                                                                         ***
A lenda do Cavaleiro sem cabeça

Meu professor da universidade que me recomendou esse filme, da típica lenda do folclore americano. Adorei esse filme como todos do Johnny Depp “Todo o desenrolar do roteiro foi muito bem elaborado. O senso de mistério, sobrenatural e o caráter negro fica claro no filme. Possui o selo Tim Burton de qualidade”.



                                                                   
                                                                        Sinopse (2000)
Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.
                                                                           ***
Don Juan DeMarco

Ninguém melhor para interpretar o famoso Don Juan do que o Johnny Depp. Esse foi o segundo filme que assisti dele. Esse longa metragem é poético, que encanta a quem assiste com os diálogos e a beleza de Depp. 


                                                                     Sinopse (!995)

Um homem de 21 anos (Johnny Depp) dizendo ser o famoso amante Don Juan vai até Nova York para encontrar seu amor perdido, mas, sentindo que não alcançará seu objetivo, tenta se matar. Porém, um psiquiatra (Marlon Brando) consegue convencê-lo a mudar de idéia e começa a tratá-lo. Entretanto, o paciente possui um romantismo irrecuperável e contagioso, que começa a influenciar o comportamento do médico.
                                                                            ***

Piratas do Caribe

Não poderia faltar a saga de aventura e fantasias dos filmes Piratas do Caribe. O famoso Capitão Jack Sparrow, para mim é o personagem mais engraçado já interpretado por Depp. Adoro todos os filmes dessa sequência, e já aguardando ansiosa o 5º filme da série previsto para estrear no ano de 2015. 


                                                                                  Sinopse (2003, 2006, 2007, 2011)

Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.

                                                                                   ***
Em busca da terra do nunca.

Esse filme é simplesmente encantador e emocionante. Conta a história de Sir James Matthew Barrie, autor do livro Peter Pan. Confesso que chorei no decorrer das cenas.


Sinopse (2004)

J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.

E com esse filme encerro a primeira parte da postagem :)













2 comentários: